sábado, 29 de outubro de 2011



O Cineclube Lumiar iniciou suas atividades em 24 de fevereiro de 2008 com objetivo de promover exibições gratuitas de obras cinematográficas, garantindo os direitos do público ao acesso democrático a bens culturais audiovisuais, dando enfase à  filmes brasileiros e socioambiental. As sessões são todos os domingos e acontecem no espaço cultural Casa do Lago, em Lumiar, distrito rural de Nova Friburgo-RJ. Sessões ao ar livre e itinerantes também são realizadas regularmente, além de atividades relacionadas ao cinema como mostras, oficinas, produção de videos e  manutenção de um acervo de memória audiovisual cultural local.


CINECLUBE LUMIAR
apresenta domingo

30 de outubro, às 19horas

A PARTIDA





(Um filme de Yojiro Takita, JAPÃO, 2008 - 130 minutos)

Sinopse: Daigo Kobayashi tem o sonho de tocar violoncelo profissionalmente. Para tanto se endivida e compra um instrumento, conseguindo emprego em uma orquestra. O pequeno público que comparece às apresentações faz com que a orquestra seja dissolvida. Sem ter como pagar, ele devolve o instrumento e decide morar, com sua esposa Mika, em sua cidade natal. Em busca de emprego, ele se candidata a uma vaga bem remunerada sem saber qual será sua função. Após ser contratado, descobre que será assistente de um agente funerário, o que significa que terá que manipular pessoas mortas. De início Daigo tem nojo da situação, mas a aceita devido ao dinheiro. Apesar disto, esconde o novo trabalho da esposa. Aos poucos ele passa a compreender melhor a tarefa de preparar o corpo de uma pessoa morta para que tenha uma despedida digna.



AS SESSÕES DO CINECLUBE LUMIAR ACONTECEM TODOS OS DOMINGOS NO ESPAÇO CULTURAL CASA DO LAGO.


A ENTRADA É FRANCA.


Lumiar, Nova Friburgo, Rio de Janeiro.


Um comentário:

  1. Acesse o link do GRUPO ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS. É só acessar e verificar no canto superior direito a mensagem (seguir este grupo). Clique em cima e participe enviando seus poemas, contos, crônicas, biografias culturais, projetos, eventos culturais, textos, sugestões de discos, livros, filmes, autores, etc.
    https://www.facebook.com/groups/149884331847903/

    ResponderExcluir